Vídeos

Appana significa concentração, foco. É também expiração, movimento em que devolvemos ao mundo aquilo que está dentro de cada um. Aliamos a ontologia da linguagem, o coaching ontológico e suas ferramentas aos conceitos-chave da complexidade e elaboramos programas que geram experiências de aprendizagem únicas e transformadoras, para indivíduos e empresas.

Coaching Ontológico – Território Appana
Conversa com Carol Nalon sobre nossas práticas.

Coaching Ontológico – o itinerário do Território Appana

Coaching Ontológico – o que é?

Pautado no fazer refletido, esse método é aplicável tanto na prática pessoal quanto profissional, promovendo a humanização do trabalho e da gestão.

Coaching Ontológico – o método

Quais são os pilares que sustentam o método do Coaching Ontológico? Káritas Ribas, fundadora do Appana Território de Aprendizagem, responde a essa questão e explica como esse método cria novas possibilidades para quem realiza o processo.

Por que fazer uma formação em Coaching Ontológico?

Para ir além da aplicação de ferramentas prontas para resolução de problemas. Káritas Ribas explica o maior diferencial da Formação em Coaching Ontológico e a variedade de aplicações dessa metodologia. O Appana Território de Aprendizagem é hoje a maior escola de Coaching Ontológico no Brasil.

Quando procurar um processo de Coaching Ontológico?

Momentos de incerteza, de descontentamento e momentos inusitados nos colocam diante de dúvidas, ansiedade pelo novo ou até mesmo paralisia diante do que acontece. Que espaços qualificados temos para refletir e agir sobre esses momentos? É a serviço das reflexões focadas e do pensamento autônomo que geram ações possíveis que o Coaching Ontológico está.

Quais ganhos o Coaching Ontológico traz para o ambiente de trabalho?

Como produzir resultados a partir de pessoas, de relações e de concretude levando em conta o campo da complexidade, promovendo um olhar mais humanizado para o trabalho.

Espaço das conversas que não têm lugar

Para além do óbvio, na experimentação, na vida e para a potência. É isso que chamamos de transformação. Neste vídeo, Káritas Ribas apresenta a linha do Coaching Ontológico e seu diferencial. Também apresenta o Coaching como o espaço das conversas que não têm lugar.

Coaching Ontológico – Depoimentos

Por onde passa a trilha do Coaching Ontológico no Território Appana

Relatos de jornadas singulares que expressam a passagem por nosso território de aprendizagem. Appana é este território de transformação não imposta, mas cocriada a partir das relações de si com o outro. Um convite a povoar os espaços da complexidade humana.

Appana – Prepare-se para esta viagem

Relatos de jornadas singulares que expressam a passagem por nosso território de aprendizagem. Appana é este território que convida os viajantes a vivenciar o potencial transformador da linguagem de cada um e das relações que se estabelecem

Respeito às Singularidades

A cada etapa da formação em Coaching, somos apresentados a um jeito muito especial de pensar e olhar o mundo e de intervir em nosso cotidiano. Cada um a seu modo, respeitando as singularidades de cada fase da vida.

Coaching Ontológico – Percepções e Resultados

Acreditamos na humanização das relações de trabalho e na gestão humanizada como caminho para a integração entre vida e trabalho, eficácia e cuidado. Acreditamos que as pessoas querem e podem ser autônomas.

Conversas potentes sobre Coaching Ontológico

Coaching para quê? – conversa entre Káritas Ribas e Carolina Nalon

Trecho da conversa instigante entre Káritas Ribas e Carolina Nalon sobre a utilidade do coaching hoje e a visão do coaching ontológico sobre temas como missão, essência, complexidade, como lidar com afetos e dúvidas.

Mudar a partir do olhar – conversa com Kau Mascarenhas

Kau Mascarenhas conta como o Coaching Ontológico lhe ofereceu novas lentes para o observar o mundo, ampliando sua percepção e liberdade de pensar e sentir.

Coaching é mais sobre o caminho do que sobre a chegada – conversa com Kau Mascarenhas

Muitas vezes, as linhas de coaching colocam holofote maior no ponto de chegada almejado do que no caminho. No Coaching Ontológico, valoriza-se o que acontece no percurso do processo, nas mudanças de pensamento e até mesmo de sonhos, para ira além do que se imaginava no início.