5 pontos para ter em mente no planejamento da retomada

jun 25, 2020 | Artigos

Como você e sua empresa estão se planejando para lidar com este novo cenário?

Com a flexibilização da quarentena em várias cidades, chega o tempo de planejar a “retomada” ao “novo normal”. Já pensou que há muito o que cuidar, além dos protocolos de funcionamento das empresas e indústrias, quesitos sanitários (segurança e limpeza) e formas de trabalho?

O modo como trabalhamos não pode ser retomado sem revisões, inovações, adequações. Não foi possível se preparar para lidar com o caos que a pandemia instaurou, mas talvez seja viável agora se planejar e tomar decisões coerentes nesta fase de retorno do isolamento.

A pandemia pegou nossas vidas e trabalhos de surpresa, mas a retomada não precisa ser assim. Confira 5 pontos para ter em mente no planejamento para a retomada ao “novo normal”.  

  1. O trabalho invadiu as casas, o espaço privado dos colaboradores, alterando seus horários e tarefas, forma de se relacionar, operar em grupo e entregar resultado.
  2. A escala de valores mudou e, com isso, as prioridades e processos decisórios.
  3. Profissionais estão abatidos não só com a crise econômica, mas com todas as crises que emergiram nesse período, afetando a todos nos âmbitos individual e coletivo.
  4. Processos e modos de operar emergenciais alteraram as relações e modos de trabalho – não à toa muitas empresas vão manter home office por tempo indeterminado.
  5. Priorize a vida. Priorize as pessoas que trabalham em sua empresa com ambientes, processos, gestão e relações de trabalho mais humanas. 

Conte conosco nesta retomada. 

Nós, do Appana Território de Aprendizagem, estamos com os olhos e os ouvidos atentos para inovar em tempos extremos, atender aos desafios da cultura organizacional, oferecer espaços de acolhida e experimentação e, principalmente, cuidar de gente! 

 

Leia também

Como romper os estereótipos da liderança – Por Oscar Calderon

Costumávamos definir a postura de liderança – atitudes, comportamentos, linguagem – de maneira tal que as pessoas precisavam se dissociar das suas próprias emoções e sentimentos para assumi-la. “Seja uma pessoa forte, assertiva, que pensa no negócio…” Criamos, através...

Receba nossa Newsletter

Biblioteca de conteúdos Appana

Você já conhece nossa área de materiais para download?